A contabilidade que a sua empresa precisa

Otimize Contabilidade e Assessoria Empresarial:
Uma Trajetória de Excelência desde 2007

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

Serviços Contábeis Integrados
para empresas de todos os portes.

Do Simples Nacional ao Lucro Real, oferecemos soluções transparentes e eficientes para facilitar a gestão financeira dos empresários e MEIs.

Converse conosco!
MEI, temos soluções em contabilidade para você

Diferencial Competitivo:
Parceiros na prosperidade empresarial.

Nosso compromisso vai além da contabilidade. Trabalhamos para impulsionar o sucesso de nossos clientes.

Converse conosco!

Tabelas Práticas

MG - PREVISÃO LEGAL NO ESTADO

Entendendo esta necessidade os Estados, em regra, se manifestam trazendo para estas empresas a possibilidade de benefício fiscal, através de “Regime Especial”, sendo assim, no Estado de Minas Gerais, foi publicada a Resolução SEF Nº 5793 DE 17/05/2024, em 18 de maio de  2024.

Com a publicação desta resolução o Estado criou o Tratamento Tributário Setorial – TTS ou “TTS/E-commerce”.

Este regime diferenciado é específico para contribuintes que promovam operações no âmbito do comércio eletrônico, sejam eles vinculados ou não vinculados.

Para fins de compreensão, os termos “e-commerce não vinculado” e “e-commerce vinculado” trazidos pela redação da Resolução SEF Nº 5793 DE 17/05/2024 se referem a;

a) e-commerce não vinculado: o estabelecimento mineiro, com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal de comércio varejista, não vinculado a centro de distribuição geral, ou a industrial, que promova exclusivamente operação de venda de mercadoria, no âmbito do comércio eletrônico, destinada a consumidor final.;

b) e-commerce vinculado, o estabelecimento mineiro, com CNAE principal de comércio varejista, vinculado a centro de distribuição geral ou a industrial mineiro, que promova exclusivamente operação de venda de mercadoria, no âmbito do comércio eletrônico, destinada ao consumidor final.

Composta de 10 artigos, esta resolução dispõe sobre as condições, forma de concessão, vedações, benefícios, entre outras orientações ao contribuinte que atua com e-commerce, que veremos nos tópicos a seguir.